Pular para o conteúdo principal

10 Dicas ao Invadir uma Masmorra

Este artigo é baseado em um artigo da revista Dragão Brasil. Nele trazemos dez dicas adaptadas das dicas de um velho anão que por anos afim explorou perigosas masmorras no tempo que a Dragão vivia e ninguém se importava se na ficha havia ou não aquele pontinho crucial para salvar a pele.



1- Ande sem Muito Saco

Se você carrega sacos demais para acumular muitos tesouros, você está se enganando e será morto por alguma criatura mais rápida que você. Se sobreviver chamará atenção de gatunos ambiciosos que podem ceifar tanto o tesouro quanto a sua vida. Carregue o necessário e lembre-se: nenhuma moeda de ouro vale mais que a vida.

2- Giz nunca é demais

Marcar o caminho é muitas vezes a diferença entre viver e morrer, mesmo que não se saiba escrever se pode fazer símbolos e sinais para se passar algum tipo de mensagem, o que é útil e crucial em certos momentos. Mas seja astuto, pois se as criaturas que habitam o lugar forem inteligentes as coisas podem sair erradas.

3-Pederneira e Tochas

Se você se pergunta porque ter uma pederneira, volte para casa. Você sempre precisa acender uma fogueira ou uma tocha na escuridão e lembre -se tochas são mais fáceis de acender e não precisam de óleo, evitando assim incêndios.

4- Um pouco de perfume não faz mal

caso se sinta perseguido, você pode esconder seu cheio com alguma essência forte ou desencorajar predadores com odores muito fétidos. Pequenos frascos evitam grandes problemas.

5- O silêncio é um grande amigo

nunca se esqueça disso. Gritar ou fazer o uso de um apito é o mesmo que tatuar um alvo na testa e outro no traseiro.

6-Observe bem as formações naturais

Fossos, buracos e rios subterrâneos são sempre passíveis de esconder algum perigo. Nunca se arrisque por imprudência se um fosso é largo, desça e suba novamente . O seguro morreu de velho

7-Paredes e solo

Se as paredes e o solo mudaram abruptamente de coloração ou de tipo fique esperto porque isso pode ser sinal de armadilha e perigo. Essas mudanças podem ser suas inimigas ou amigas, isso só dependerá da sua perspicácia

8-Descansos e Vigia

Lembre-se que você não está de férias então nada de descansos longos demais e muito menos com todo o grupo relaxado. Se possível batedores devem estabelecer uma área segura e turnos de vigia são essenciais se isso não for feito pode crer que a morte será certa.

9- Tenha uma vara de madeira

Nunca pise em um lugar onde sua vara não tocou. Teste tudo com ela e a faça sua melhor amiga nas caminhadas. Ela pode ser a diferença entre não cair em um buraco escondido, sobreviver ou morrer por falta de atenção. Lembre que o apressado morre no caminho.

10-  Não se acovarde de se acovardar

Quando os recursos são muito limitados e há muitos feridos, o melhor é deixar tudo de lado e pegar o caminho para casa, afinal a masmorra não sairá do lugar e você poderá se planejar melhor. Melhor um covarde vivo do que um corajoso morto.


Até mais!
Se você gostou não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG