Olá mais uma vez! Você que acompanha o blog deve saber que estamos desenvolvendo um RPG chamado Espadas & Punhais e que de quando em quando aparece por aqui no blog novas informações sobre o jogo e alguns materiais. Hoje, o Falando de RPG apresenta a classe Paladino, senhoras e senhores degustem sem moderação.
Paladinos
Paladinos
são guerreiros da fé, pessoas dedicadas a levantar as armas em prol
do heroísmo e da destruição de tudo aquilo que é mal e corrupto,
apesar
de existir paladinos de diversas raças e povos, os humanos de alta
cultura que são os mais comumente encontrados entre as fileiras
dessa classe.
Eles
simbolizam tudo que é bom, belo, honrado e justo, sua vida é uma
vida de missão onde a responsabilidade de defender os indefesos
torna-se sua bandeira. Enquanto muitos questionam, hesitam e temem,
paladinos seguem em frente com coragem, sustentando motivações
simples e puras que movem sua devoção dando-lhes força
sobrenatural na demanda. Enquanto
a maioria dos poderosos do mundo podem ser vista como um conjunto de
indivíduos não confiáveis que movem suas peças através de
mentiras e malícias, os paladinos são os arautos da retidão,
vocacionados ao caminho de um vida de verdade, resistente as
tentações trazidas pelo veneno da ambição.
Paladinos
em Jogo
Armas
e Armaduras: Paladinos
podem usar todos os tipos de armas e armaduras
Bônus
em Atributos: Paladinos
podem escolher entre +1 em Porte ou +1 em Força
Árvore
de Talentos
Abençoador:
Um
paladino é capaz de utilizar a tradição mágica de benção
plenamente pelo poder de sua fé. Além disso, o paladino pode usar
esta mesma habilidade para curar ferimentos através da imposição
das mãos, assim a quantidade de bônus que o paladino concederia a
um personagem em particular se torna a quantidade de pontos de
vitalidade recuperados.
Montaria
Celeste: Um
paladino é agraciado com um corcel dos deuses, que atenderá o seu
chamado independente de onde o paladino esteja, diz a lenda que isso
só é possível porque os próprios deuses levam ao paladino o
animal.
Detectar
o Mal: Um
paladino é capaz através de um teste de porte ( ND 10) identificar
se uma criatura qualquer possui intenções ou espírito
essencialmente maligno. Esta habilidade pode ser usada quantas vezes
o paladino desejar
Espírito
de Coragem: Paladinos
recebem através de sua fé uma coragem sobrenatural o que os torna
imunes a qualquer tipo de intimidação ou medo. Pré-requisito:
Porte
9+
Imponência:
Em seu contra qualquer criatura realmente
maligna,
o paladino pode somar o modificador do seu porte no combate ativo e
também no dano. Pré-requisito:
Detectar
o mal.
Ataque
Extra: Um
paladino bem treinado na arte da batalha recebe um ataque extra
Pré-requisito:
Combate
Ativo 3+
Perícias
do Paladino: Um
paladino além de seu treinamento de combate também recebe
treinamento em algumas perícias como uma maneira de melhor
preparar-se para as aventuras que enfrentará, assim toda vez que
fizer um teste atributo no qual uma das suas perícias for
aplicáveis, ele receberá vantagem. As perícias são: Heráldica,
Montar, Religião, História, Poliorcética.
Punição
Divina: Um
paladino pode clamar aos poderes divinos e cair sobre um inimigo com
todo o poder vindo dos céus, causando dano total no seu inimigo e
desvantagem em seu próximo ataque. Esse talento só pode ser usado
uma vez em cada combate Pré-requisito:
Imponência,
Detectar o Mal e Ataque Extra.
Cólera
Sagrada: Um
paladino pode escolher um número de aliados igual ao seu modificador
de porte e compartilhar com eles durante uma quantidade de rodadas
igual ao seu modificador de porte um bônus em suas rolagens de dano
igual ao seu modificador de porte. Pré-requisito:
Punição
divina.
Por hoje é só!
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