Pular para o conteúdo principal

DICAS DE RPG: Passos para Construir Herois

Como falei em outro post, estou lendo o livro The Guide to Writing Fantasy and Science Ficton para pode amadurecer minha escrita e tomar nota de algumas dicas. O livro acabou me inspirando a escrever alguns artigos aqui para o blog, o primeiro deles foi sobre a construção de vilões e o de hoje será sobre heróis.



1- Um herói é alguém que nós entendemos e que possui métodos que achamos inspiradores 

2- Sempre se pergunte: o que motiva um herói? 

3- Não existe apenas uma coisa que define um herói. A categoria de herói é multifacetada.

4- Não há nada pior do que um herói perfeitinho. Heróis precisam de camadas, eles precisam de falhas e fraquezas.

5- Um herói que possui fraquezas e falhas é mais humanizado e por isso quando enfrenta os desafios propostos por um vilão ele é ainda mais heroico que um herói perfeitinho.

6- Lembre-se que heróis devem ter falhas, mas elas não podem tragá-lo. As falhas devem ser superadas conforme a história progride. 

7- Lou Anders avisa: Todos vem de algum lugar, todo mundo é definido pelos seus relacionamentos, seu background, suas idiossincrasias, compromissos, derrotas e vitórias. Nunca se esqueça disso.

8- J. M. McDermott da a seguinte definição de herói: o herói tradicional é um personagem que tende a colocar o bem dos outros antes de seu próprio bem, como um símbolo do espírito da fundamental conexão humana, o amor e a solidariedade.

Até mais!
Se você gostou não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG