Pular para o conteúdo principal

DICAS DE RPG: 7 Passos para Construir Vilões Melhores

Comecei a ler o livro The Guide to Writing Fantasy amd Science Ficton para pode amadurecer minha escrita e tomar nota de algumas dicas. O livro é muito bom e está me dando inclusive inspiração para artigos de RPG e este é um deles.Neste artigo apresentarei algumas dicas de como melhorar vilões, afinal icônicos heróis só podem ser o que são se tiverem antagonistas a altura.



1- Vilões tridimensionais são vitais para o sucesso da história. Apresente camadas que façam do antagonista um personagem que vai além da pura maldade gratuita.

2- De acordo com o autor J. M McDermont vilões são pessoas que abusam de outras para se benefício próprio. Isto é um símbolo de sua fundamental desconexão do sentimento positivo que conduz a humanidade

3- Os métodos de um indivíduo o fazem um vilão, mas a sua história o faz um vilão capaz de ser entendido.

4- Dê ao vilão uma qualidade redentora ou bondosa e isso adicionará maior profundidade na história e criará uma experiência emocional impactante.

5- Pense cuidadosamente no porque um vilão faz o que faz e no que ele faz, mas não tente fazer de suas motivações extremamente simpáticas, pois isso pode torna-lo um vilão fraco. 

6- Alguns vilões já foram pessoas boas um dia, então o que ocorreu para que se tornassem seres maléficos? E o mais importante há redenção?

7-Por fim, lembre-se que: Vilões podem ser construídos pensando que eles são pessoas com motivações que entendemos mas com métodos que repudiamos.

Até mais!
Se você gostou não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG