Pular para o conteúdo principal

DICAS DE RPG: Atributos do Aventureiro Ardiloso

Estamos de volta com mais um post tratando de dicas para a construção de personagens mais divertidos e interessantes! Hoje serão abordados cinco atributos que definem um arquétipo clássico encontrado em romances, filmes e séries de TV, os chamados aventureiros ardilosos ou trocando em miúdos um Han Solo da vida.




O primeiro grande atributo de um aventureiros ardilosos é o seu espírito livre. Ao contrário de personagens que devotam-se a grande causas ou experimentam sentimentos coletivos profundos, este tipo de personagem vive sua vida intensamente e segue seu caminho estabelecendo de acordo com suas experiências de vida e sua própria consciência aquilo que é certo e errado. Assim, ele necessariamente não necessita cometer maldades ou explorar pessoas, mas também não sentirá remorso em saber que há tiranos no mundo e escravos sofrendo e que ele nada fará sobre isso se assim lhe convier.

Outro ponto importante é que aventureiros ardilosos são escorregadios. Um bom disfarce, uma pequena mentira e um certo ar de mistério podem salvar vidas, afinal a verdade sempre pode ser manipulada e usada contra qualquer um, então o melhor é mantê-la escondida. Pensando dessa maneira um aventureiro ardiloso sempre manterá seus segredos a salvo, seus sentimentos disfarçados e seus planos bem guardados. Fingir, encenar,  e enganar são armas poderosas e que servem em todas as épocas da vida portanto talvez seja melhor usá-as inclusive nas relações com aliados.

O terceiro atributo definidor é que  aventureiros ardilosos são espertos. Além de apreciadores da liberdade e dos mistérios, estes personagens sabem que mais vale um cérebro esperto que um machado afiado, pois são os primeiros que governam os segundos. Assim, um bom aventureiro ardiloso sempre tem um ou dois truques na manga, além de saber distinguir quando é a hora de lutar e quando se trata do momento de fugir; pagar aqui e ganhar mais tarde. E quando o combate for inevitável, um aventureiro ardiloso sempre usará tudo que estiver ao alcance ao seu favor.

Por último um aventureiro ardiloso gosta de viver e viver bem. Portanto, ele fará o que for necessário para sair vivo das enrascadas como também entrará em mais algumas se isto significar a oportunidade de aproveitar os prazeres de uma boa vida. Dessa maneira até se pode dizer que é a busca pelo descanso, pelo bem viver que  é o chamado verdadeiro que sempre leva um personagem deste tipo a protagonizar suas grandes aventuras.

Por hoje é só!
Se você gostou não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG