Pular para o conteúdo principal

+ Outros Livros de RPG para Download

Estamos de volta com o 6 post da série RPGs gratuitos! Como já falado antes, a série tem como grande intuito demonstrar que ninguém precisa ficar sem jogar RPG porque não possui uma grana legal para comprar um livro, pois existem jogos incríveis que não custam absolutamente nada e que podem propiciar anos e anos de jogatinas. Então sem mais delongas vamos aos jogos deste post.




Criado pelo Vitor Souza do blog Quimera RPG, este jogo segue a fantasia medieval como gênero, inspirado em Dungeon World e Searchers of the Unknown ele é simples, prático, rápido e ideal para iniciantes ou mesmo para quem não tem muito tempo para preparação. Vale muito a pena conferir! 


Também criado pelo Vitor Souza do blog Quimera RPG, este jogo é bastante despretensioso, minimalista, narrativista e genérico. Resume-se a uma página de regras e uma página para a ficha, sendo também ideal para iniciantes ou para aqueles eventos tediosos ou férias que nos levam para longe dos nossos livros.


Quem é fã do Eduardo  Spohr e de seu livro Batalha do Apocalipse já deve ter pensado em narrar alguma coisa no cenário, então imagine se o livro virasse jogo e tudo isso fosse feito pelas mãos do autor, não seria legal? Pois bem, achei um RPG feito pelo Spohr então segura aí! 


4D&T foi uma atualização do 3D&T, mas o sistema acabou não caindo nas graças da comunidade de fãs, o que não o impediu de ser um também um agregador de jogadores e fãs. Assim, como seu irmão, o 4D&T está liberado e agora você pode encontrá-lo aqui nesta lista.


A Pilha (The Pool no original) é um sistema de RPG direcionado à colaboração narrativa entre o jogador e o Mestre, ele é um jogo genérico de o sistema simples e genial que com apenas poucas páginas demonstra ser um RPG ágil, simples e centrado na interpretação e história dos personagens

Por hoje é só!
Se você gostou não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG