Olá amigos e amigas! Como vocês já sabem, eu estou desenvolvendo meu próprio jogo de Fantasia e postei alguns dias atrás um pequeno Fast Play ( BAIXE AQUI). No artigo de hoje, apresento uma das raças que irão compor o livro de regras completas que já está sendo escrito, espero que gostem e não esqueçam de comentar.
Troca
peles
os
troca peles são seres com uma ligação sobrenatural com o mundo dos
animais, pois caminham entre o mundo selvagem e o mundo da
civilização. Para alguns, esta raça e o casamento misto com
humanos são a causa da origem do que ficou conhecido como a maldição
da licantropia, no entanto, não existem provas que tal teoria seja
verdadeira. Em geral, para o padrão da maioria dos outros povos, os
Troca Peles são considerados menos civilizados, pois não constroem
reinos, impérios ou cidades. Suas comunidades são conhecidas como
arraiais, onde eles habitam em tendas, a divisão política é feita
por clãs que por sua vez obedecem o mais velho no arraial como líder
político e também espiritual. Os troca peles são um povo
seminômade, acostumado com a dura vida nas regiões selvagens, sem
ambições aparentes e amantes da simplicidade, os troca peles são
introspectivos entre aqueles que não são os seus, mas podem se
tornar aliados de valor, se entenderem que os seus consortes são
dignos o bastante em seus próprios padrões. A aparência de um
troca peles é semelhante aquela de um humano, no entanto sua pele é
mais avermelhada, os cabelos são negros e lisos e suas roupas são
simples, geralmente feita com couro de animais. Um olhar atento
também perceberá características animalescas misturadas a tal
aparência, o que é uma consequência direta de sua habilidade de
metamorfose.Os Troca peles não vivem muito, atinge a maturidade aos
quinze anos de vida e vivem até aproximadamente uns 60 anos.
Classes
Comuns aos Troca Peles
Por
terem uma cultura bastante ligada a natureza e suas forças,
aventureiros Troca Peles serão usualmente Rangers, Druidas, Xamãs e
Bárbaros. Algumas tribos podem apresentar guerreiros e ladinos,
principalmente aquelas com maior contato com outros povos, raramente
se encontram entre os aventureiros Troca Peles Artistas Marciais
especializados na luta criada por este povo.
Classes
Incomuns aos Troca Peles
Por
entenderem a religião de uma maneira mais simples do que os outros
povos, não é o comum entre a cultura dos Troca Peles a existência
de clérigos ou paladinos. A noção de magia como algo para além
das forças naturais também lhe
é estranha e portanto
Bardos e Magos são classes alheias a essa cultura. Por fim, não há
nas raízes culturais deste povo um entendimento claro das
disciplinas psíquicas o que os afasta também
da classe Psiquista.
Idiomas
Os
Troca Peles tem uma linguagem própria que tem por nome Aiapó, mas
por questões de necessidade, eles também aprendem o idioma comum.
Nomes
Masculinos: Ruoni, Rudá,
Endi, Anori, Airão
Nomes
Femininos: Inã, Oquena,
Zaltana, Dena, Eora
Movimento:
9
metros
Bônus de Vitalidade: +3
Talentos Raciais do Troca
Peles
Metamorfose: Um
Troca Peles pode se transformar em um dos animais descritos na
tabela, conforme seus atributos. Em
termos de jogo a ficha do personagem continua a mesma, a
transformação pode durar algum tempo, devendo o mestre determinar
quanto tempo. Em questões de combate e equipamento, todo armamento,
armadura e equipamento de um Troca peles deve ser abandonado antes
que ele se metamorfoseie, caso use a habilidade em combate, os
valores de combate permanecem os mesmos, no entanto o dano segue o descrito na tabela.
Animal
|
Maior
Valor em Atributo
|
Propriedades
|
Coruja/
Corvo
|
Espírito
|
Capacidade
de Voo/ Dano por bicada 1D+2
|
Lobo/
Raposa
|
Porte
|
+1
metro em deslocamento/ Dano por Mordida e Garras 2D+3
|
Urso/
Búfalo
|
Força
|
Dano
por Chifrada ou Garras+4
|
Gato/
Rato
|
Agilidade
|
+3
metros em deslocamento/ Dano por mordida e arranhão 1D+2
|
Sentidos
Aguçados: Por
ter sangue animal em suas veias, um Troca Peles recebe um bônus de +
2 em todos os testes de Espírito relacionados
a percepção

Nenhum comentário:
Postar um comentário