Depois de um hiato de posts, o Falando de RPG está de volta e hoje trarei um pequeno esboço de uma das Cidades-Reinos que compõe o meu cenário chamado "Reinos & Ruínas" que teve um mapa publicado aqui muito tempo atrás e que será o cenário oficial do jogo Espadas & Punhais.
Pois bem, sem mais delongas segue o texto. Aprecie sem moderação.
Pois bem, sem mais delongas segue o texto. Aprecie sem moderação.
ERNOST
Nascida do tratado da Aliança dos Povos
Libertos, Ernost está localizada mais ao sul e ao leste em
comparação com as outras cidades-reinos. Ela é conhecida como
cidade vigia do leste, pois seus territórios no sul fazem fronteira
com as Planícies de Sangue e seus portões estão de frente para
aquelas terras.
Sua arquitetura é majestosa. Os muros
são altos, feitos de rocha cinzenta e formam um hexágono, eles são
largos o bastante para que três homem montados passem lado a lado.
Nas pontas, gigantescas estátuas de guerreiros se seguem com suas
espadas empunhadas em direção ao centro da cidade onde sobre o
castelo do rei, o ponto mais alto da cidade-reino, que como uma
pirâmide se afunila, se tocam em saudação.
O povo da cidade é dividido entre
Kaularianos e algumas centenas de Atarrins, astutos e muito rígidos,
os ernostianos foram forjados dessa maneira pelas provações que a
cidade tem enfrentado desde o seu princípio. Respeitadores das
tradições, ao seu próprio modo, eles ainda cumpre com o antigo
compromisso de prover ao Exército da Aliança soldados, no entanto,
raramente aqueles que se juntam ao que foi o grande exército são
dignos de honra ou mesmo de suas vidas.
Elfos e Anões costumam trafegar por
Ernost pelos mais variados motivos já que os limites sulistas de
Vanafdef, As Montanhas da Lança e os Montes Proibidos estão
relativamente próximos. Carroceiros Halflings também costumam
aportar na cidade, principalmente nos verões e nas primaveras. Meio
orcs são olhados com desconfiança e vigiados de perto, tendo
inclusive que obedecer um toque de recolher. Gnomos e Troca Peles são
raros dentro dos muros da cidade, apesar de histórias que indivíduos
ilustres de tais raças foram recebidos entre os Lordes Vassalos da
cidade-reino serem comuns nas tavernas. Mas, em geral, pouquíssimos
não humanos fazem de Ernost seu lar.
O governo de Ernost está nas mãos de
Anarion, o bravo. Mas, a coroa está ameaçada, pois o único
herdeiro de Anarion, o príncipe Arion, foi morto enquanto voltava de
uma missão no oeste. Desde então, as diversas famílias nobres que
juraram fidelidade a casa real de Ernost anseiam pela coroa e por
vezes tais desejos impelem a nobreza para um jogo vergonhoso de
mentiras e mortes, enquanto cada vez mais Anarion parece governar
como se não fosse morrer.
A influência política da cidade-reino
cobre diversas áreas no lado leste do Grande Rio, no vasto
território dos Ermos Cinzentos, famílias antigas, que auxiliaram no
estabelecimento da cidade-reino, vivem na figura de autoridade dos
seus Lordes juramentados que erguem seus castelos sob a força da
honra, ligando-os por vassalagem a Ernost em uma promessa para a
guerra, para a lei, para a cordialidade e por fim para a fortuna.
De todos os feudos, três se destacam por
sua grande importância, são eles: BontFord,
do lorde Daear, o Loiro, responsável pelo caminho da ponte, uma
espécie de passagem natural que permite a travessia rápida do
Grande Rio; Goedwing,
na fronteira com Vanafdef, do
lorde Telfalas, meio elfo, responsável pela manutenção da estrada
usada como rota comercial de Anões e Elfos. E, por fim, Blaen,
no norte, do lorde Nerulf, o
Provedor, responsável pela manutenção dos maiores pastos e
plantações que estão sob o domínio de Ernost.
Atualmente,
Ernost passa por problemas em
suas fronteiras no sul, pois aquilo que os sábios da cidade-reino
convencionaram a chamar de o Legado de Esloth tem se manifestado com
investidas cada vez mais agressivas. As estradas estão cada vez mais
perigosas e o mal se esgueira pelas Planícies de Sangue desejoso de
multiplicar-se e tocar os territórios dos Ermos Cinzentos.
Obs. Kaularianos e Atarrins são etnias humanas.
Por hoje é só!
Por hoje é só!
Se você gostou não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG 
Muito bom!
ResponderExcluirEstou dando os primeiros passos na criação do meu próprio cenário de campanha, e é um trabalho árduo porém extremamente gratificante.
Criar novos mundos é sempre gratificante!
ResponderExcluir