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ACESSÓRIOS DE RPG: Gerador de Aventuras com Estações do Ano

Olá leitor e leitora! No post de hoje, resolvi trazer algo que estava na minha cabeça há um bom tempo: um conjunto de situações que podem gerar aventuras de acordo com as estações do ano. Bem, eu pensei nisso porque cheguei a conclusão que esse seria um bom jeito de inserir o clima e a mudança do tempo de maneira bem marcante, inclusive, isso não é uma coisa que vejo muito por aí a fora. É bom também dizer que essa não é a única maneira de se inserir a passagem do tempo de maneira proveitosa, talvez, não seja nem a mais legal para os jogadores, porém, pode ser uma ferramenta útil aos mestres sem ideia e como estou mestrando uma campanha sandbox provavelmente use essa tabela. De qualquer forma, prometo bolar uma outra tabela mais voltada para os jogadores. Agora, sem mais delongas...



PRIMAVERA
RESULTADO NO DADO
OCORRÊNCIA
1
Plantas gigantes estão crescendo por toda a cidade. A primavera se tornou uma estação assassina
2
O festival da colheita está chegando e sua fama de fortuna despertou a ganância de um dragão
3
Um pedaço do território foi invadido. Hora de guerrear
4
Há abundância nos campos e armazéns, ladrões e gananciosos desejam roubar as provisões do lugar onde os personagens estão
5
Os armazéns e os campos estão cheios de excedente. Chegou a hora de vender as sobras
6
Novas alianças precisam ser feitas até o verão. Chegou a hora de viajar

VERÃO
RESULTADO NO DADO
OCORRÊNCIA
1
Onda de calor acarreta maior fadiga, personagens ficam cansados mais rapidamente
2
As altas temperaturas começam a provocar incêndios
3
Os reservatórios de água secaram, se faz preciso encontrar água
4
A seca gerou fome e sede, ladrões e desesperados desejam roubar as provisões do lugar onde os personagens estão
5
A seca gerou fome, se faz preciso encontrar provisões
6
O verão é um tempo de comércios e feiras, muitas estão acontecendo, atraindo ladrões, assaltantes e vilões escusos
OUTONO
RESULTADO NO DADO
OCORRÊNCIA
1
As folhas estão caindo e o frio está chegando. Está na hora de organizar as provisões.
2
As noites estão ficando mais longas e também mais sombrias. As ruas precisam de maior vigilância
3
O inverno está chegando. Hora de saber quantos ficarão no lugar onde os personagens estão e caso não haja mantimentos para todos decidir se procurarão mais ou se expulsarão as pessoas
4
Os dias de outono são lentos, eles são a calmaria antes da tempestade. Algo de bom ocorre na vida dos personagens
5
Hora de verificar os muros, as armas e os soldados. Algo está errado. É preciso ser consertado com urgência.
6
Um evento dramático ocorreu, talvez, a comida tenha estragado. O inverno bate a porta e agora?
INVERNO
RESULTADO NO DADO
OCORRÊNCIA
1
O inverno chegou e está congelando tudo. É preciso encontrar uma fonte de calor mágica, capaz de sustentar a vida
2
O frio traz o mal e o mal encarna nos mortos!
3
Lobos gigantes começam a atacar
4
O frio gerou fome, ladrões e desesperados desejam roubar as provisões do lugar onde os personagens estão
5
O frio gerou fome, se faz preciso encontrar provisões
6
Povos selvagens batem a porta e não querem nada além de tudo que há dentro das muralhas.
Por hoje é só!
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