Olá leitor e leitora! No post de hoje, resolvi trazer algo que estava na minha cabeça há um bom tempo: um conjunto de situações que podem gerar aventuras de acordo com as estações do ano. Bem, eu pensei nisso porque cheguei a conclusão que esse seria um bom jeito de inserir o clima e a mudança do tempo de maneira bem marcante, inclusive, isso não é uma coisa que vejo muito por aí a fora. É bom também dizer que essa não é a única maneira de se inserir a passagem do tempo de maneira proveitosa, talvez, não seja nem a mais legal para os jogadores, porém, pode ser uma ferramenta útil aos mestres sem ideia e como estou mestrando uma campanha sandbox provavelmente use essa tabela. De qualquer forma, prometo bolar uma outra tabela mais voltada para os jogadores. Agora, sem mais delongas...
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PRIMAVERA
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RESULTADO NO DADO
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OCORRÊNCIA
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1
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Plantas gigantes estão crescendo por toda a
cidade. A primavera se tornou uma estação assassina
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2
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O festival da colheita está chegando e sua fama
de fortuna despertou a ganância de um dragão
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3
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Um pedaço do território foi invadido. Hora de
guerrear
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4
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Há abundância nos campos e armazéns, ladrões
e gananciosos desejam roubar as provisões do lugar onde os
personagens estão
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5
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Os armazéns e os campos estão cheios de
excedente. Chegou a hora de vender as sobras
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6
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Novas alianças precisam ser feitas até o
verão. Chegou a hora de viajar
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VERÃO
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RESULTADO NO DADO
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OCORRÊNCIA
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1
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Onda de calor acarreta maior fadiga, personagens
ficam cansados mais rapidamente
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2
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As altas temperaturas começam a provocar
incêndios
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3
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Os reservatórios de água secaram, se faz
preciso encontrar água
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4
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A seca gerou fome e sede, ladrões e
desesperados desejam roubar as provisões do lugar onde os
personagens estão
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5
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A seca gerou fome, se faz preciso encontrar
provisões
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6
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O verão é um tempo de comércios e feiras,
muitas estão acontecendo, atraindo ladrões, assaltantes e vilões
escusos
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OUTONO
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RESULTADO NO DADO
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OCORRÊNCIA
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1
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As folhas estão caindo e o frio está chegando.
Está na hora de organizar as provisões.
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2
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As noites estão ficando mais longas e também
mais sombrias. As ruas precisam de maior vigilância
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3
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O inverno está chegando. Hora de saber quantos
ficarão no lugar onde os personagens estão e caso não haja
mantimentos para todos decidir se procurarão mais ou se
expulsarão as pessoas
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4
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Os dias de outono são lentos, eles são a
calmaria antes da tempestade. Algo de bom ocorre na vida dos
personagens
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5
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Hora de verificar os muros, as armas e os
soldados. Algo está errado. É preciso ser consertado com
urgência.
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6
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Um evento dramático ocorreu, talvez, a comida
tenha estragado. O inverno bate a porta e agora?
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INVERNO
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RESULTADO NO DADO
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OCORRÊNCIA
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1
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O inverno chegou e está congelando tudo. É
preciso encontrar uma fonte de calor mágica, capaz de sustentar a
vida
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2
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O frio traz o mal e o mal encarna nos mortos!
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3
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Lobos gigantes começam a atacar
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4
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O frio gerou fome, ladrões e desesperados
desejam roubar as provisões do lugar onde os personagens estão
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5
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O frio gerou fome, se faz preciso encontrar
provisões
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6
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Povos selvagens batem a porta e não querem nada
além de tudo que há dentro das muralhas.
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Por hoje é só!
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Muito bom o site! Parabéns pelo trabalho.
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